Editoria de cotidiano: O retrato da sociedade

by

       Cotidianos são hábitos diários que as pessoas têm. Dentro deste universo aparecem os imprevistos como acidentes, doenças, ações sociais em favor de um indivíduo ou comunidade, como por exemplo, assassinatos ou mudanças em leis. Tudo isso afeta de maneira pratica o dia-a-dia.

      Aí estão assuntos de pautas para a editoria de cotidiano que tem o trabalho de selecionar as notícias que mudarão ou de alguma forma influenciarão a vida do publico-leitor.

        Assuntos como a dengue, doença que vem assombrando o país. A morte de Isabella, uma menina de cinco anos que foi encontrada morta, no jardim de seu predio e tem como suspeitos do crime, o pai e a madrasta. Mudanças nas leis  que visam a melhoria do trânsito de São Paulo. Essas são matérias que compõe a editoria de cotidiano. Não por acaso, mas, por estarem ligadas diretamente à vida do leitor de maneira social, moral e prática.

       Podemos também dizer, que no caderno de cotidiano não existe um público exatamente estabelecido. Assim como acontece nas editorias de esporte, cultura, economia, política entre outras, onde o público leitor são pessoas bastante interessadas pelo assunto, no cotidiano normalmete cabem pautas de interesse geral da sociedade, abrangendo todos os perfis de leitores.  

Tags:

Deixe um comentário