Pauta autoral – Puma GTB, uma lenda de fibra

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Em fins de 1971 começou a ser testado um novo protótipo de Puma, conhecido na época como Puma Opala, esse protótipo rodou mais de 50.000 quilômetros e com um motor standard (de seis cilindros e 3800cc) atingiu a velocidade de 213 km/h, sem qualquer preparação, em teste realizado na rodovia Castelo Branco, no trecho entre São Paulo e Avaré.
Este carro estava sendo aguardado ansiosamente pelos amantes da velocidade.
A versão definitiva, totalmente diferente do protótipo, e com o mesmo motor Chevrolet, porém com 4100cc, foi apresentada ainda com o nome de GTO n
o Salão do Automóvel de 1972. Esse modelo entrou em fabricação regular apenas em 1974 e era um dos mais caros automóveis nacionais. Nesse momento, no Brasil, já havia outro sério concorrente para o Puma, que era o Maverick GT. Em Março de 1975 a revista Quatro Rodas publicou uma avaliação do Puma GTB realizado por Emerson Fittipaldi, que comentou “o Puma GTB é realmente um fuori serie, o GTB é bonito, com freios eficientes, tem todos os instrumentos de um esportivo e, para sua categoria, tem conforto”.
Em sua avaliação deu ótimo nos itens motor e nível de ruído.


Encontro de Pumeiros – Domingos à partir das 11:00 hs.
Local: Praça Panamericana

http://www.pumagtb.com.br

http://pumabrasil.wordpress.com/gtb/

http://www.hotclassic.net/galeria_de_fotos/main.php?g2_itemId=3740

Por Anderson Menatto

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2 Respostas to “Pauta autoral – Puma GTB, uma lenda de fibra”

  1. giselesantos Says:

    Você vai cobrir o evento Anderson? Seria demais ver as fotos e a matéria aqui no blog!

  2. Regina S.V. Says:

    E ae Anderson..
    muito legal sua matéria..gosto muito de carros e gostaria de saber se você irá continuar postando..(?)
    E Maverick,você conhece?gosta?
    Que outros carros você admira?
    Você está em que ano?qual é a sua sala?

    Beijos.

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