Em fins de 1971 começou a ser testado um novo protótipo de Puma, conhecido na época como Puma Opala, esse protótipo rodou mais de 50.000 quilômetros e com um motor standard (de seis cilindros e 3800cc) atingiu a velocidade de 213 km/h, sem qualquer preparação, em teste realizado na rodovia Castelo Branco, no trecho entre São Paulo e Avaré.
Este carro estava sendo aguardado ansiosamente pelos amantes da velocidade.
A versão definitiva, totalmente diferente do protótipo, e com o mesmo motor Chevrolet, porém com 4100cc, foi apresentada ainda com o nome de GTO no Salão do Automóvel de 1972. Esse modelo entrou em fabricação regular apenas em 1974 e era um dos mais caros automóveis nacionais. Nesse momento, no Brasil, já havia outro sério concorrente para o Puma, que era o Maverick GT. Em Março de 1975 a revista Quatro Rodas publicou uma avaliação do Puma GTB realizado por Emerson Fittipaldi, que comentou “o Puma GTB é realmente um fuori serie, o GTB é bonito, com freios eficientes, tem todos os instrumentos de um esportivo e, para sua categoria, tem conforto”.
Em sua avaliação deu ótimo nos itens motor e nível de ruído.
Encontro de Pumeiros – Domingos à partir das 11:00 hs.
Local: Praça Panamericana
http://pumabrasil.wordpress.com/gtb/
http://www.hotclassic.net/galeria_de_fotos/main.php?g2_itemId=3740
Por Anderson Menatto
março 20, 2008 às 9:41 am |
Você vai cobrir o evento Anderson? Seria demais ver as fotos e a matéria aqui no blog!
março 26, 2008 às 12:12 am |
E ae Anderson..
muito legal sua matéria..gosto muito de carros e gostaria de saber se você irá continuar postando..(?)
E Maverick,você conhece?gosta?
Que outros carros você admira?
Você está em que ano?qual é a sua sala?
Beijos.