materia de gaveta

Cadeirantes saem às ruas no Dia Internacional do Deficiente Físico”
A ocasião marca também o Dia Internacional do Deficiente Físico, estipulada pela ONU (Organização das Nações Unidas). Esta é uma iniciativa do Movimento SuperAção e conta com o apoio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, a Comissão Permanente de Acessibilidade da Prefeitura do Município de São Paulo, Rádio 89 FM , diversas ONG””s e personalidades públicas, como o senador Eduardo Suplicy e o ator Marcos Frota, que têm a presença confirmada.

“Temos acesso a empregos, a escola e ao lazer. Isso não se discute. Mas, muitas vezes, não podemos ir, pois não há adaptação de ruas, ônibus, metrôs, banheiros e salas. Estamos propondo que os portadores de deficiência saiam nas ruas para que as pessoas vejam que existe um número expressivo de pessoas que sofrem dentro da cidade de São Paulo”, diz Guilherme da Rocha Leite, 20, a frente do Movimento SuperAção – deficiente físico desde os 16 anos, depois de sofre um acidente quando mergulhava.

Em 2004, a Movimento SuperAção conseguiu reunir quase duas mil pessoas na mesma ação. O resultado foi o maior acesso à discussões e a adaptação de casas noturnas para os portadores de deficiência. Algumas pautas propostas pelo movimento dos jovens do SuperAção foram encaminhadas para a Câmara dos Deputados e aguardam por resultados.

“O objetivo é exigir a continuidade dos ganhos conquistados até hoje com a implantação de uma política pública para garantir acessibilidade em toda a cidade. Um dos caminhos para isso é a discussão social e o intercâmbio de idéias”, completa Guilherme

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: