“INVESTIMENTO NO TRANSPORTE PAULISTA BENEFICIA CIDADÃO”

by

O transporte paulista tem recebido grande investimento desde 2007 para sorte da população. Até 2010 são R$ 17 milhões investidos em 99 novos trens de última geração para a CPTM e Metrô, sendo que a maioria possui ar condicionado e TV de Plasma. Além do mais, haverá aumento de 55% do uso do sistema sobre trilhos dentre estes transportes com menores intervalos entre os trens nas estações do Metrô.
A implatanção do Expresso Aeroporto, que ligará , sem paradas intermediárias, a estação da Luz ao Aeroporto de Cumbica, com intervalo de trens de 12 minutos. Os passageiros dos vôos farão o check in na estação inicial, que deverá ser construída entre as estações Luz e Júlio Prestes. Ampliação da Linha C-Esmeralda, na Marginal Pinheiros, que terá 8,5 km que implica na construção de três novas estações, sendo uma já inaugurada em outubro de 2007 (Autódromo) e a Grajaú está prevista ainda para 2008. Reestruturação da Linha F, com cinco novas estações, reforma de 15 trens da frota e compra de 20 novas composições, que já foram licitadas.
A Companhia Paulista de trens metropolitanos, a CPTM, foi fundada em 1992 herdando uma ferrovia carente de recursos e cheia de problemas, principalmente com a segurança e prestação de serviços.
Atualmente a empresa tem uma frota de trens do Brasil com modernidade por causa da melhoria dos serviços oferecidos e a revitalização de toda sua infra-estrutura.
São 265 estações: 93 patrimoniais, 88 operacionais e 84 comerciais. A proposta tende extender essa frota para 257,5 km.
Todas essas obras são imprecindíveis para atender 22 municipios em uma cidade como São Paulo, que tem como um dos piores problemas do cidadão o transporte público.

TEXTO DE MARCELO GEORGETO EDITADO POR JAQUELINE LASKO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: