Box – Materia Eurocopa/ Alemanha

by

Alemanha na Eurocopa

 

 

Uma das seleções mais tradicionais da Europa, a Alemanha entra na Eurocopa de 2008 como uma das favoritas ao título. Além da história de conquistas, a seleção vive boa fase e pretende colher os frutos da renovação iniciada antes da Copa do Mundo de 2006 pelo ex-jogador Jurgen Klismann.

Nas Eliminatórias para a Euro, já sob comando de Joachim Low, a Alemanha fez uma campanha arrasadora e foi a primeira seleção a garantir vaga, após um empate por 0 a 0 contra a Irlanda no dia 13 de outubro de 2007. O objetivo agora é apagar a péssima campanha em 2004, quando foi eliminada na primeira fase.

Os alemães têm como principais astros o atacante Miroslav Klose, do Bayern de Munique, e o meia Michael Ballack, do Chelsea. Porém, uma nova geração surgida na Copa de 2006 promete manter o país tricampeão mundial entre os melhores por mais alguns anos.

Na Europa, a Alemanha busca seu segundo título desde a unificação, na década de 90. Além da conquista de 1996, depois de uma final contra a República Checa, os alemães têm em sua galeria os troféus de 1972 e 1980, quando havia a divisão do país e a parte ocidental foi bicampeã.

 

Por José Ricardo de Jesus

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: