A cultura presente no metrô de São Paulo

by

Na correria do nosso cotidiano, muitas informações interessantes e importantes passam despercebidas pelas pessoas. Um exemplo disso são as ações culturais promovidas pelo Metrô na cidade de São Paulo. Obras essas que são pouco valorizadas pelo cidadão e há varios anos estão presentes das mais diversas formas.

Um dos programas é o programa acão cultural.Iniciado nos anos 70 e oficializado em 1986 o Programa caracteriza-se por ações transitórias de cunho artístico-cultural, que têm por objetivo agregar qualidade ao relacionamento do Metrô com a população

Por serem locais de convergência de uma significativa parcela da população, as estações do Metrô são o palco para muitas atividades culturais que vão desde exposições de arte e temáticas até espetáculos musicais e de artes cênicas que compõem uma agenda mensal que já faz parte da vida cultural da cidade.

Entre uma viagem e outra a população pode apreciar o acervo de arte comtemporânea presente em cada estação, presentes nos painéis, instalações e pinturas produzidas por artistas Brasileiros. As obras de arte estão presentes em 31 das 55 estações da cidade.

Por Jean Felipe

Anúncios

Tags:

Uma resposta to “A cultura presente no metrô de São Paulo”

  1. alunosmarques Says:

    Oi Jean
    sempre gostei dos seus textos, além de escrever bem, você ainda trata de assuntos que me agradam e são do interesse de todos.Parabéns pelo texto!

    um abraço da amiga
    Camila Calado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: