Novas 11 estações de metrô para cidade de SP

by

O Prefeito da Cidade de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) e o Governador José Serra (PSDB), assinaram no dia 25 de maio de 2008, um protocolo de intenções para construção da nova linha laranja do metrô de São Paulo, avaliado em  75 milhões de reais.

O projeto tem previsão de início para o ano de 2010 e o término da primeira etapa no final do ano de 2011, devendo percorrer os bairros da Água Branca, Pacaembu e Higienópolis. O total é de 11 estações. Num futuro próximo a estação deve ser estendida até a Vila Prudente na Zona Leste.

O primeiro metrô no mundo foi inaugurado no dia 10 de janeiro de 1963, na cidade de Londres na Inglaterra. Os primeiros metrôs eram movidos a vapor.

Na cidade de São Paulo a primeira linha de metrô foi a linha azul, inaugurada no dia 14 de setembro de 1947 percorrendo o trecho do Jabaquara até a Vila Mariana. Ao decorrer dos anos, o metrô paulistano se dividiu em outras quatro linhas, estando três em  operação e a linha verde em construção com previsão de término em 2010.

 

 Matéria de Jean Felipe

Editada por Marcelo Georgeto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: