Resenha: U-GANGA – CD NA TRILHA DO HOMEM DE BEM

by

Nossa! Ao ouvir U-Ganga recordei a época que eu fui assessora de imprensa da banda paulista Cabeçativa que ficou meses no topo das mais pedidas do meu antigo programa de rádio. Os estilos são parecidos e eu particularmente curto bastante essa mistura de rap, hip hop, groove, rock, metal, com letras em rima – que falam de desigualdade social, preconceitos, angustias do ser humano.

Bom, o CD da U-Ganga chegou em minhas mãos dois anos depois do seu lançamento, mas como diz o ‘velho deitado japonês’ antes tarde do que nunca!  Christian na guitarra, Thiago na guitarra, Ras Phael no baixo e vocal, Nenê (efeitos), Marco na bateria e Manu “Joker” no vocal (ex- baterista da banda Sarcófago) mostram total harmonia e energia no CD “Na trilha do homem de bem”, segundo da carreira de 14 anos.

Eu falei das misturas de estilos, mas ousadia é o que não falta na U-Ganga, pois até rola um trecho de reggae na faixa “7 Chaves”. O bacana é que não existe aquela repetição musical, os caras manjam mesmo fisgar os ouvidos que adoram variações, ou seja, todos. Prova dessa corrida contra a mesmice são faixas com um rock mais pesado, como “Altos e baixos”.

Não vou destacar uma música ou outra, pois já ouvi o CD três vezes seguidas e curti inteirinho, então aqui fica a dica: leve para viagens, pois não enjoará fácil e assim economiza espaço na bagagem. Eu já estou levando o CD pro meu carro, pois eu moro em São Paulo e já viu né? Trânsito caótico a semana inteira! Ficarei em ótima companhia!

Nota 10,0

U-Ganga
CD Na trilha do homem de bem
Gravadora Incêndio discos
Ano 2006

Faixas:
01- “Não Vou Pagar Pra Ser Feliz”
02- “Procurando O Mar”
03- “Tri”
04- “Loco II”
05- “Corrida”
06- “Falando de Igualdade”
07- “7 Chaves”
08- “A.C.”
09- “Altos & Baixos”
10- “Lado A Lado”
11- “Quando Tudo Se Acaba”
12- “22:06”
13- “7CH” (Se7e Chaves Mix)

Site www.uganga.com.br

 
por Gisele Santos

Uma resposta to “Resenha: U-GANGA – CD NA TRILHA DO HOMEM DE BEM”

  1. gustavodittrichi Says:

    Hummm, muito legal a resenha mesmo, de verdade! Deu até vontade de ouvir. Só faltou um toquezinho de reaggae pra ser CD pra ouvir indo pra praia! ^^

Deixe um comentário

