Materia Gaveta – “Uma nova era” Por Gabriele Bortolucci – Editado por Aline Barberá

by

O aquecimento global é hoje uma das maiores ameaças à vida, um fenômeno climático de grande proporção, que está causando o aumento da temperatura média da superfície terrestre nos últimos anos.

Pesquisadores afirmam que este aquecimento global está ocorrendo em função do aumento da emissão de gazes poluentes, principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc), na atmosfera. Estes gases (ozônio, dioxido de carbono, metano, óxido nitroso e  monoxido de carbono) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa. Este fenômeno ocorre, pois, estes gases absorvem grande parte da radiação infra-vermelha emitida pela Terra, dificultando a dispersão do calor.

É necessário que a população se concientize e comece a respeitar as leis ambientais senão futuramente iremos passar por situações agravantes em toda a terra.Já existe um termo denominado Protocolo de Kyoto que é um acordo internacional que visa a redução da emissão dos poluentes que aumentam o efeito estufa no planeta. Este protocolo entrou em vigor em 16 fevereiro de 2005, seu principal objetivo é que ocorra a diminuição da temperatura global nos próximos anos mas Infelizmente os Estados Unidos, país que mais emite poluentes no mundo, não aceitou o acordo, pois afirmou que ele prejudicaria o desenvolvimento industrial do país.

Para termos sucesso na luta contra o aquecimento Global é preciso que o mundo todo coopere, sem se preocupar com eventuias perdas econômicas ou industriais.

Por Gabriele Bortolucci – Editado por Aline Barberá

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: