Paulistas ganharão mais estações de trem da CPTM

by

A CPTM  ( companhia paulista de trens metropolitanos) foi fundada em 1992. Herdou uma  ferrovia carente de recursos, com inúmeros problemas, principalmente nas áreas de segurança e prestação de serviços.Hoje a empresa tem uma das frotas de trens mais modernas do Brasil com a melhoria dos serviços oferecidos e a revitalização de toda a sua infra-estrutura

O governo do estado de São Paulo investirá no transporte da CPTM cerca de 17 bilhões desde o ano de 2007 até o ano de 2010.. Serão adquiridos 99 novos trens de última geração para CPTM e Metrô, a maioria com ar condicionado e TV de Plasma. Com o resultado, espera-se um aumento de 55% do uso do sistema sobre trilhos, no transporte público além de menores intervalos entre os trens nas estações do Metrô.

 

A Implantação do Expresso Aeroporto, que ligará, sem paradas intermediárias, a Estação da Luz ao Aeroporto de Cumbica, com intervalo de trens de 12 minutos. Os passageiros dos vôos farão o check in na estação inicial, que deverá ser construída entre a Luz e a Júlio Prestes.

Outro investimento será a ampliação da Linha C-Esmeralda, na Marginal-Pinheiros, que terá mais 8,5 km, com a construção de três novas estações: Autódromo (inaugurada em outubro/2007), Interlagos e Grajaú (prevista para o primeiro semestre de 2008).

Haverá também uma completa reestruturação da Linha F, com cinco novas estações: USP Leste (nova) e Comendador Ermelino (reconstrução), ambas entregues em janeiro/2008; Jd. Helena, Jd. Romano (novas) e Itaim Paulista (reconstrução), com inauguração prevista ainda para o primeiro semestre de 2008. Reforma de 15 trens da frota e compra de 20 novas composições, já licitadas

.

Segundo a CPTM, o total de estaçoes é de 265. São 93 patrimoniais, 88 operacionais e 84 comerciais. O total da extensao das linhas operacionais é de 257,5 km.

Atendendo a 22 municipios essa alternativa é imprescindivel em uma cidade como São  Paulo, em que o transporte aparece como um dos piores problemas do cidadão. As estações Brás, Luz e Barra Funda recebem juntas quase 50% do movimento diário total.

por Marcelo georgeto

Editada por Jean Felipe

 

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: