Dica de Filme: Hotel Ruanda

by

O filme mostra a história verídica da guerra que ocorreu em Ruanda, na África, no ano de 1994, onde existia uma divisão entre o povo: Hutus e os Tutsis.

 Os Hutus, são a maioria, e quebram um acordo de paz para tentar “livrar o país” dos Tutsis, que são chamados de “baratas”.

 Paul Rusesabagina, gerente de um importante hotel da cidade é o papel principal do filme, ele é Hutu e sua esposa, Tutsi.

Com a destruição de toda a cidade, ele utiliza o hotel para protegerem órfãos e centenas de pessoas vítimas da guerra, a situação começa a ficar incontrolável, Paul passa por várias dificuldades para conseguir manter sua família e as pessoas vivas.

O rádio é o veículo de comunicação utilizado para espalhar o ódio entre o povo e causar a guerra, notícias falsas são publicadas a respeito dos Tutsi, gerando raiva cada vez mais dos Hutus, mostra então o que um veículo de comunicação de massa é capaz de fazer, manipulando as pessoas umas contra as outras gerando a morte de um milhão de pessoas em apenas três meses.

 

Texto: Sarah Bernardes Edição: Débora Fiuza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: