Politica para todos

by

 

 

 

 

De dois em dois anos entramos no “clima da politicagem”, escutamos em meados de março um zum zum zum,rádio, televisão, internet , olhos atentos aos prováveis candidatos.Porém, e os outros, o candidato da venda da esquina que resolveu ser vereador,ou então o atleta que quer fazer um mundo melhor , ou até mesmo o cantor que só quer aparecer? Da onde saem estes, por onde andam depois das eleições?

 

 

 

Luís Da Silva, mais chamado de Lulinha da Farmácia, se elegeu com mais ou menos 1250 votos na cidade de Uberaba. Todos os dias o comércio mineiro ficava lotado de gente, era a fila na porta da fármacia que virava o quarteirão. O pai de Lulinha já era  conhecido por esta fila,todas as quartas ele distribuia uma quantidade de remédios de graça, “ele dizia que todos tinha o direito”disse ele,até que seu pai faleleceu e a fármacia foi passada para ele.Em 2005 veio a decisão,reabrir a fármacia, porém as contas não batiam e  oque seu pai fazia não poderia mais ser  feito,ele cansou de falar para o povo que não era governo.Com o menor jeito para farmáceutico ele pensou e tomou uma atitude,iria virar deputado.ajudar o mineiro a ter uma vida melhor.Professor de português em escola pública, casado  e dois filhos  seria um candidato viavél,se elegeu e hoje esta se preparando para novos desafios.

Como esta histórias existem centenas no Brasil nem  todos canditdatos vem de famílias tradicionais na política,muitos são apena cidadão revoltados,que não aguentam mais esperar  o governo e tentam melhorar.Muitos depois de seus mandatos se decepcionam porém outros pegam a malícdia do sistema e acabam gostando da tal “politicagem’’.

 

 

 

            Por :  Sâmera Rocha

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: