Matéria de Gaveta: Editoria Comportamento – por Ida Kazue

by

Se não tem mar, vamos para onde?

 

São Paulo, cidade que não pára. Capital financeira do país, multidiversidade cultural, esportiva, gastronômica, ou seja, lugar de muitos entretenimentos. Porém, em dias de calor, os paulistanos invejam pessoas que moram em cidades litorâneas. Há quem diga que a praia seria o lugar ideal para ir nesses dias, pois nada melhor que calor, praia e cerveja para relaxar após um dia estressante de trabalho.

 

A cidade adaptando-se a esse déficit, está cada vez mais investindo em parques. Muitas pessoas desistem de “descer” para a praia devido ao tráfego intenso nessas vias, principalmente se a viajem ocorrer em um feriado prolongado, por isso áreas verdes têm ganhado mais popularidade entre os paulistanos. Pode não ter mar, porém o contato com a natureza é real. Piqueniques, luais, corridas, passeios de bicicleta, patins, têm-se popularizado muito nos últimos tempos.

 

Shoppings também já estão perdendo lugar para esses locais, e os que ainda sobrevivem, estão cada vez mais investindo em áreas verdes e maior contato com a natureza. A frase: “Se não tem mar, vamos para o bar” está se tornando obsoleta, principalmente entre os jovens, que cada vez mais se preocupam com beleza, saúde e bem-estar.

 Editado por Lilian Souza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: