Imóvel

by

Segundo o presidente da Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), Dilson Ferreira, o aumento nas vendas de tintas se deve às facilidades de aquisição da casa própria e reforma do imóvel.
No ano passado, o setor acumulou um crescimento de 8% nas vendas, em comparação a 2006, e, para este ano, a estimativa é de que as vendas aumentem 6%.
A construção civil é responsável por 30% da demanda de aço das indústrias do País. Segundo a IBS (Instituto Brasileiro de Siderurgia), no ano passado, a produção foi de 33,7 milhões de toneladas, 9,3% a mais do que em 2006. Nos três primeiros meses deste ano, a produção já atingiu 8,6 milhões de toneladas.
A indústria de cimento também tem o que comemorar. Estimativas mostram que as vendas internas chegaram, em abril, a 4,1 milhões de toneladas. A produção segue o mesmo ritmo. Segundo o Snic (Sindicato Nacional da Indústria de Cimento), a produção alcançou, em janeiro, 3,9 milhões de toneladas.
Com o aquecimento do mercado imobiliário, construtoras e investidores estão em busca de áreas para ampliar os empreendimentos comerciais e residenciais, mas o problema é que alguns deles não estão encontrando.

 

Publicado por Ulisses Dias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: