Chegou a hora de abrir os olhos

by

 

Empresário sueco Johan Eliasch – consultor do primeiro ministro britânico Gordon Brown – Ao se interessar em comprar uma área de 160 mil hectares de terra no Estado de Mato Grosso, na região amazônica, decidi fazer um estudo em cima de quanto toda a região poderia ser comprada, chegando a conclusão de simplesmente 50 bilhões de dólares.

 

Ao saber dessa declaração, Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi rápido e claro em sua resposta: “O mundo precisa entender que a Amazônia brasileira tem dono, e que o dono da Amazônia é o povo brasileiro. São os índios, são os seringueiros, são os pescadores e também nós, que somos brasileiros e temos consciência de que precisamos desenvolver a Amazônia”

 

Que a declaração de Johan foi um tanto quanto provocativa, isso não podemos negar, porém, vale ressaltar também que a preocupação com a “nossa” Amazônia anda de mal a pior há um bom tempo. O fato é que a disputa entre essa riqueza é tão grande e tão contraditória que acabamos destruindo-a e também despertando interesses alheios.

 

Após refletir sobre toda essa questão, nos resta uma única pergunta: Se caso houver uma “invasão”, que “armas” o Brasil usará para salvar nossa riqueza?

 

Por Aline Barberá 8996431

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: