A consciência ambiental está crescendo.

by

Nos ultimos anos, a preocupação com o meio ambiente, passou de mera criação ideológica de grupos ambientalistas para um consenso geral da população, pois a cada dia as pessoas percebem o impacto que causam ao meio ambiente quando utilizam seu carro para percorrer pequenas distâncias, quando deixam de fazer uma coleta seletiva ou quando jogam lixo nas ruas.

Prova disso é a grande aceitação de movimentos como o Dia Mundial sem carro, a inclusão de lixeiras de coleta seletiva nos projetos de decoração e paisagismo dos empreemdimentos imobiliários e a inclusão da diciplina de educação ambiental em várias escolas.

Em 2007, a edição do Dia Mundial Sem Carro conseguiu uma boa visibilidade em São Paulo, sendo conhecida pela metade dos paulistanos de 16 anos ou mais, isso significa dizer que cerca de 4 milhões de habitantes souberam da mobilização e aprovaram a campanha com índices superiores a 65%.

Conclui-se que as pessoas estão mais preocupadas com o futuro de nossa fauna e flora, e que estão mais conscientes de sua participação no processo de degradação que o meio ambiente vem sofrendo.

Por Luciane Albertin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: