Anderson Menatto : Jornalismo sério

by

Os velhos problemas continuam novos jornalistas que chegam e os jornalistas que já estão no mercado convivem com os mesmo problemas de edição, de fechamento de jornal, o famoso plágio, omissão de noticia e informação improvisada.

Todos esses problemas continuaram a existir, mas cabe aos novos jornalistas que chegam tentar pelo menos diminuir esses problemas ou tentar acabar com eles de vez se posssivel, é sempre bem vindo a criticar ou reclamações sobre tal fato, desde que seja contrutivo e com a intenção de evoluir o meio jornalistico.

Todo os ocorrido aconteceram dentro de um jornal laboratorio de um a universidade conhecida, mas isso ocorre também em redações de radio e TVs, e por experiência propria já vi muitos desses casos acontecerem nada mudar, a pressão que o jornalista sofre acaba influenciando nesses erros, mas em alguns casos e por incompetencia do proprio jornalista.

A falta de apuração de uma informação por varias vezes foi o causador de erros no jornal na qual faço parte e isso pouco foi mudado de la para cá.

Sempre existirão bons jornalista e os maus jornalistas, mas cabe a cada um desses jornalistas tenta se esforça um pouquinho para melhorar a qualidade. das publicações tanto de revistas, jornais, televisão, rádio e webjornalismo.

Se fossem contados todos os erros que já presenciei nesses oito anos na área daria um livro de como não se fazer jornalismo, e uma história pior que a outra.

 

 

 

Por: Anderson Menatto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: