Cotidiano – O dia-a-dia do paulistano

by

A editoria de cotidiano aborda os temas que mais tomam destaque na cidade ou região. De acidentes ecológicos a eventos, passando pelos corriqueiros engarrafamentos e novas rotas de ônibus, a editoria deve relacionar fatos que sejam de interesse público e disponibilizá-los a seu leitor, prestando atenção especial à atualidade, à precisão e à transparência.

O caderno “cotidiano” não tem público-alvo especificamente definido. Seu leitor é o padeiro, mas também é o economista, pois suas pautas são de interesse geral da população residente de determinado local.  A linguagem é fator de extrema relevância nesta editoria, pois não se pode “nivelar por baixo” e acrescentar ao texto gírias ou vícios de linguagem, mas também não dá para abusar de comparações complexas, por exemplo. A clareza textual é sempre essencial em qualquer texto jornalístico.

Nossa editoria tem pautas interessantes em desenvolvimento. Uma delas tem como tema o deficiente visual e o seu acesso à universidade. Outra de nossas pautas fará uma análise do transporte metropolitano na cidade, seus principais problemas e as possíveis soluções. Esperamos realizar um bom trabalho, merecendo ver uma de nossas matérias publicadas no jornal, primeiro veículo impresso de nossas vidas.

Anúncios

Uma resposta to “Cotidiano – O dia-a-dia do paulistano”

  1. deliana correia pereira Says:

    estou fazendo uma pesquisa para escola q fala exatamente sobre o dia-a- dia do paulistano e gostaria de saber mais, sobre o que esta sendo feito em relação ao transito da cidade e tudo mais.

    Agradeço a atenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: