Pautas política

by


CPI dos cartões é o novo escândalo do governo
Matéria Folha

Os gastos com cartões corporativos no governo Lula criaram uma nova crise no PT. A oposição insiste na quebra do sigilo do presidente Lula e de todos os envolvidos com o governo que possuam o cartão. O palácio do planalto tenta barrar a todo custo a CPI. Das 11 vagas à CPI, oito são destinadas a partidos que integram a base aliada do governo.

Disputa interna pela prefeitura no PSDB divide partidários
Blog ArquivoETC

A pré-candidatura à prefeitura de São Paulo divide partidários e causa polêmica no cenário nacional. Parte dos integrantes do partido defende a manutenção da aliança entre PSDB e DEM e o apoio à candidatura de Gilberto Kassab. Outra parte insiste na candidatura de Geraldo Alckmin.

Prefeito Cesar Maia responsabiliza ministério da saúde por epidemia de dengue
Matéria no Último Segundo

Depois dos recentes surtos de dengue, O prefeito Cesar Maia passou a responsabilizar o ministério da saúde pela epidemia. Ele não poupou críticas ao ministro José Gomes Temporão e nega que haja uma epidemia na cidade.

Quem é presidenciável?
Palácio do Planalto

Com a impossibilidade de Lula se candidatar, e a falta de opções nos partidos de candidatos que tenham reais chances de elegerem-se, as eleições de 2010 à presidência da república tendem à tornar-se um verdadeiro mata-mata. Possíveis presidenciáveis, como a ministra Dilma Rousseff, não parecem ter grandes chances de serem eleitos.

Chega a 16 o número de prefeitos presos por fraude no fundo de participação dos municípios.
Matéria G1

Subiu para 16 o número de prefeitos presos nesta quarta-feira suspeitos de envolvimento com o esquema de liberação irregular de recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), segundo a Polícia Federal. Com a alteração, são 48 pessoas presas suspeitas de envolvimento com o esquema.

Dossiê Fernando Henrique
Matéria G1

O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, pôs sob sigilo a investigação da possível responsabilidade da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do ministro da Contoladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, pelo suposto dossiê com os valores de gastos com cartões corporativos feitos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pela ex-primeira-dama Ruth Cardoso. Com essa decisão, somente Souza e assessores mais próximos que auxiliarão nas apurações terão acesso ao andamento da averiguação e às diligências determinadas por ele.

Presidência dos Estados Unidos

Quem os americanos querem na presidência? Propostas entre os candidatos divergem em assuntos como : guerra no Iraque, Imigrantes ilegais, etc.

Hugo Chaves o imperador bolívariano.

Hugo Chavez, com seu discurso bolívariano, causa diversas polêmicas na política internacional. O presidente da Venezuela não está sozinho, traz consigo aliados de outros países, formando uma espécie de aliança anti-capitalista.

Conchavo entre PT e PSDB em Minas.
Matéria Folha

Resolução do PT mineiro aprovada no final de semana possibilita que o diretório estadual do partido possa barrar eventual decisão do diretório municipal de Belo Horizonte de aprovar aliança eleitoral com o PSDB do governador Aécio Neves. O diretório da capital mineira é controlado pelo prefeito Fernando Pimentel, aliado do governador tucano.

Expediente:

Antônio Marcos da Costa, Vera Lúcia Alves de Souza, Thiago Benevides de Jesus Alves, José Célio de Moura , Estela Paiva da Cruz, Samêra Rocha, Amanda Lopes, Juliana Paula e Thais Ventura.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: