Jornalismo na era digital

by

Hoje com as facilidades que a tecnologia nos proporciona no jornaslimo online em que você tem que saber operar planilhas de textos, editores e editores gráficos enfim, manjar de programas que facilitam sua vida, desde que você saiba utilizar, mas jornalismo online não é somente isso, mais é também saber filtrar conteúdo da internet e coloca-lo na rede, captar informações na internet que muitas vezes é em outros idiomas e precisa ser traduzido para a nossa língua.

Na era digital, o bom profissional de comunicação precisa separar o que é bom ou o que é ruim, tanto na apuração quanto nas novas ferramentas que aparecem todos os dias.

Jornalista que não está imerso na evolução não tem futuro. Isso porque ele deve pensar o conteúdo como algo único. Sua missão é adaptar a informação às diferentes plataformas onde será veiculada.

Ninguém é multifunção. A idéia de circular facilmente em todos os ambientes de seu mercado de trabalho é falsa. Hoje, mais do que nunca, o profissional especializado está sendo valorizado. Na mídia digital, o mercado está de olho cada vez mais no especialista.

No jornalismo online, tanto se discute sobre convergência de mídias, mas o fato é que os três pilares do jornalismo tradicional ainda são aqueles que valem. Muitas vezes, objetividade, precisão e coesão acabam prejudicados pela ânsia de atualizar páginas e dar o furo da reportagem antes dos concorrentes.

Por: Anderson Menatto

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: