Jornalismo Cultural e Social

by

Jornalismo culturalé o nome que se dá à especialização da profissão jornalística nos fatos relacionados à cutura local, nacional e internacional, em suas diversas manifestações – como artes plásticas, música, cinema, teatro, televisão, folclore e entre outros. Os textos escritos para a editoria de cultura podem trazer uma reflexão sobre os movimentos culturais, aspectos históricos e características com aprofundamento.

Hoje em dia, muitas pessoas vêem o Guia da Semana para obter mais informações do que fazer nos finais de semana. Assistir tv´s aos sábados e domingos, não é mais um prazer para os paulistanos. A grade das emissoras a cada dia que passa está com baixo conteúdo, ligamos a tv e vemos mulher semi nuas, piadas sem graças, jornalismo sensacionalista, e filmes reprisados. Cadê a cultura do povo?

Vamos melhorar a cultura do povo neste país, vamos melhorar esses programas que assistimos, vamos usar e abusar do nosso conhecimento universitário e mostrar daqui a um ano que tudo que aprendemos, vai ser um diferencial no mercado de trabalho.

Por: Priscilla Tavares
Sala 508/5ºSemestre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: