Ensino a distância

by

É cada vez mais freqüente o aparecimento de cursos diversos com a proposta de serem ministrados a distancia. Na maioria deles os alunos não precisam freqüentar a “escola”, e fazem todo o processo via internet, inclusive as provas.

O custo mais acessível e a falta de tempo da população atual são fatores determinantes para que as pessoas optem pelo estudo através desse método. Em alguns dos casos, professores ficam à disposição do aluno em tempo real, como se fosse um “chat” para esclarecimento das dúvidas que surgirem.

Mesmo mostrando benefícios aparentes, a qualidade desse tipo de ensino ainda é questionada por muitos, e o que possa fazer realmente a diferença para o aprendizado de um conteúdo on-line é a vontade e dedicação do aluno.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/publifolha/ult10037u301430.shtml

http://englishtown.folha.com.br/Sp/lp/PrivateTeacher.aspx?etag=br_folha_canal

http://www.institutonacional.com.br/

http://www.sepi.unip.br/

Por Daniela Sartori

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “Ensino a distância”

  1. deborafiuza Says:

    Ensino à distânica é uma ótima opção para quem não tem tempo. Existe a ULBRA(Universida Luterana do Brasil), que possui cursos à distância na área de Educação, Saúde e Tecnologia. As pessoas recebem um material com livros e DVD, onde os professores dão aulas e explicam as matérias. Um curso de Pedagogia por exemplo, você conclui em 3 anos, os alunos vão a faculdade somente um dia da semana, onde tiram as dúvidas com os professores e fazem as provas. Conheço pessoas que fizeram esse tipo de faculdade e hoje já trabalham na área. Acredito que é uma bopa opção para muitas pessoas que gostariam de estudar.
    Débora Fiuza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: