Editoria de fotojornalismo

by

       A editoria de fotojornalismo na qual  pertencemos tem o intuito de selecionar as imagens (infografias, fotografias)  de todas editorias que publicarão suas matérias no jornal. Além de trazer sugestões de pauta,a nossa editoria também será responsável em escolher as melhores imagens para trabalhar com elas, visando aprimorar sua qualidade  .

       Serão priorizadas as imagens digitais por serem mais fáceis de se trabalhar, entretanto haverá exceções, caso a foto assuma um caráter fotojornalístico inovador.

       Para as editorias de economia e ciência é recomendável que se trabalhe com infografias (não tiro a possibilidade de se trabalhar com a imagem tudo depende do desenvolvimento da pauta).

        As demais editorias tem a obrigatoriedade de providenciar fotos que possam ilustrar melhor o tema, mesmo que estas não sejam escolhidas para publicação.

       A editoria de fotojornalismo é independente da diagramação e da editoria de artes,uma vez que a  mesma ficará encarregada de trabalhar com as imagens de todas as matérias do jornal.

        É extremamente importante que o representante de cada grupo  mantenha a editoria de fotografia atualizada.Precisamos estar informados sobre as pautas e os temas que serão abordados dentro de seu contexto principalmente se houverem alterações no meio do processo de construção, afinal nós também iremos providenciar imagens que falem por si só.

Todas as informações aqui contidas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Sugestões e reclamações favor enviar email para

renata_lgp@hotmail.com e ana_carolina_osmak@hotmail.com 

Por Renata Gollo  e Ana Carolina Osmak

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: