Editoria de Comportamento

by

Editoria de Comportamento

Apesar da editoria de comportamento não ser um caderno fixo da maioria dos veículos de comunicação, os assuntos englobados por ela podem ser expressos em diversos cadernos e segmentos da comunicação. Como ênfase para esta atividade de jornal laboratório, resolvemos abordar o tema da segurança e relacioná-la ao cotidiano dos alunos da UNIP.

A segurança é notícia constante na mídia, podendo ser enviesada de diversas formas, apesar de ser um tema mais relacionado ao caderno policial (principalmente no que tange crimes e problemas sociais), este tema envolve o cotidiano (a falta de segurança e a criminalidade são grandes problemas do dia a dia do cidadão), a economia (pois o estado de segurança de uma nação influencia nos investimentos externos e turismo), a política (pois além de muitos políticos utilizarem este assunto para prometer mundos e fundos de segurança, toda a imagem política da nação se abala com a falta dela), o meio-ambiente (pois a falta de investimento em segurança ambiental, promove maior degradação dos bens naturais em geral), entre outros. Dependendo da forma como o tema é analisado ele se enquadra, nos mais profundos tópicos veiculados na mídia, principalmente quando se trata da falta dela.

Na universidade não é diferente, convivemos diariamente com aspectos da segurança e podemos citar dezenas de casos, fatos e relatos onde os próprios alunos relacionam este tema.

A fim de promover uma explanação sobre o assunto, a editoria de comportamento pretende pautar este tema tão importante, levando aos seus leitores uma visão direcionada à universidade sobre a segurança.

Por Cibele Cintra e Janaína Rodrigues

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: