Cão Sem Dono

by
A maioria das pessoas que adotam ou compram um cachorro, se esquecem que o animal vai crescer, ocupar espaço, fazer sujeira, e precisar de total atenção e disponibilidade de seu dono. Pois é amigos, muitas pessoas acham os filhotinhos lindos, e acabam querendo levar para casa. Meses depois o filhotinho cresce, começa a dar trabalho e seu dono simplismente percebe que não aquenta mais cuidar de seu cão. O que fazem?

Simplismente passam a não cuidar mais do animal, não se preocupam, se ele tem água comida ou um lugar seco e limpo para descansar, ou em outras vezes descartam na rua seu antigo amigo, pois para ele um cachorro não sente por ser abandonado.

O pior de tudo é que muitas vezes sabemos quem, quando e o porque as pessoas fazem isso, mas graças a impunidade do mundo dos seres humanos que se estendem para o mundo animal, as pessoas que cometem este crime – sim porque apesar do que muita gente pensa maltratar animais é crime – não são se quer levadas à delegacia para prestar esclarecimentos, afinal, se matar uma pessoa repercute mas não gera punição decente para o agressor imagina se a vítima for um animal.

Meu pedido, é para que aqueles que lerem esta mensagem, parem para pensar antes de adquirir um animal, pois realmente eles dão trabalho, tal qual uma criança, e assim como elas precisam de carinho e cuidados especiais.

Maiores informações sobre o assunto:

http://www.pmf.sc.gov.br/bemestaranimal/cuidados.php

Por Lu Albertin – R.A.: 847539-3

Tags:

12 Respostas to “Cão Sem Dono”

  1. isabella Says:

    oi

  2. karina m.r. Says:

    Olá,

    Acredito que é verdade tudo, porque existe muitos cachorros na rua sem dono e até mesmo sendo maltratado…mas então os cachorros “bonitinhos” são sortudos, porque eles aumentam a publicidade por mostrar a sua cara fofinha…são obrigados afazer isso.

    Então, acho que essas pessoas que fazem isso com os cachorros tem problema de fáctoides.

    LEI já têm só não têm atitude, uma atitude sensata!

    tchau.

  3. DHEIMISON SILVA DA SLIVA Says:

    EU QUERO ADOTAR ESSE CÃO SEM DONO SE É QUE ELE AINDA NAÕ TENHA DONO

  4. Gina Says:

    É de cortar o coração pensar o que sofre um cão que depois de ser tratado e acarinhado énquanto pequenino e depois de crescer´é abandonado, pois é um peso, corta muito as saidas e férias dos donos e os seus cuidados tornam-se um bocado dispendiosos. Falo por experiência própria. Apanhei uma cadela na rua à 4 anos, tratei-a, vacinei-a registei-a e hoje em dia, apesar de não poder ir a muito sítio porque é interdito a cães, e as nossas férias serem planeadas em função dos locais que aceitam cães nos quartos, é uma felicidade enorme ter a minha companheira de 4 patas do meu lado, e, sinceramente, é muito bom ter um membro da família como ela tão dedicada, meiga e brincalhona. ela teve sorte por ter encontrado uma casa, eu tive sorte por ter encontrado uma amiga fiel!

  5. adélio monteiro Says:

    oi.
    eu aprendi, com a minha esposa, a ser mais sensivel com os animais.
    todos os cães que tive enquanto solteiro, sempre viveram cá fora, à chuva e ao vento, e isso para mim era coisa normal. estavam fechados em espaços reduzidos tipo 1 metro por 1 metro e eram lavados de mangueira. hoje temos uma cadela que vive conosco, dorme no nosso quarto e toma banho na mesma banheira que nós, com água quentinha e tudo. se o arrependimento matasse, eu hoje era um homem morto, por ter concordado com as condições de tratamento dos meus pais.

  6. kathe Says:

    oi gente
    eu sei que aconteçe isso,eu ou contar minha longa historia
    eu ja tive varios cachorros.

    o primeiro foi assim ele ja era grande,um pastor alemão,ai tinha uma veia que nao gostava dele,e então quando eu estava dormindo ela jogou pelo muro um queijo enrolado com chunbinho,e quando eu sai para fora ele ja tinha morrido.

    o segundo foi a mel ela era uma puudo,e eu gostava muito dela,até que um dia estava eu na casa da minha madrinha,e eu ia para a catequese na igreja,ai minha prima fomos para minha casa pegar minhas coisas,quando eu cheguei lá ela estaa morta deitada no chão então eu gritei.

    o terceiro foi a raana era vira lata,um dia eu estava aki dentro de casa e ela lá fora meu irmão deixou a portão aberto e então ela fugiu.

    e agora tenho um,o nome é belinha e tem 1 mês,a raça é Beagle,eu nao quero que aconteça isso denovo.

    eu sou kathellyn tenho 11 anos e isso aconteceu comigo e com a minha familia e graças a deus estou com um agora.

  7. Maridelva M.dos Santos Says:

    A materia publicada é muitoi importante para conscientizar as pessoas como se posicionarem quanto aorelacionar-se com os animais de estimaçãop.Eles merecemum tratamento dígno.

  8. bili Says:

    eu amei esse cachorrinho e eu quero saber quanto fica por que eu quero um !
    ok !
    achei ele lindo e quero um filhote .
    obrigada pela a atençao !

  9. Sofia Says:

    De que raça é o cao?

  10. Natalia Aparecida Ramos Lima Says:

    Quero saber como esse cachorro é tão bonito…

  11. naraly cardozo pissardo Says:

    ese cachorro é lindo de mais e fofo ninguen resiste amo ele

    acho que voce tanbem

  12. Renata Lemos Says:

    esse cachorrinho é muito lindo que ro um desse

Deixe um comentário

