Água é vida

by

No dia 22 de março de 1992, foi criado pela ONU ( Organização das Nações Unidas) , O DIA MUNDIAL DA ÁGUA, e no dia 22 de março de cada ano se comemora essa data, com o objetivo de discutir sobre esse bem natural.

A água constitui cerca de dois terços do planeta Terra, só que de todo esse líquido somente 0,008% é potável. O problema é que, essa pequena quantidade de água própria para o consumo, a cada dia que passa é contaminada pela poluição que os homens lançam nos rios, lagos e represas.

Esse recurso natural é muito importante para a nossa sobrevivência, ainda mais no mundo moderno, onde a busca pelo conforto aumenta as necessidades básicas com a água. Na indústria esse bem também é muito utlizado para a faricação dos produtos. Mesmo assim, muitas pessoas ainda não se conscientizaram da grande importância da água e continuam poluindo suas nascentes.

A cada dia que passa, ações são feiitas para relembrar a população do desperdício e poluição da água. Uma delas é a obra do artista Eduardo Srur, exposta às margens do rio Tietê,em São Paulo,onde vinte garrafas inflamáveis gigantes e iluminadas, do tipo Pet, enfeitam a marginal.

As garrafas estão distribuídas entre as pontes do Limão e da Casa Verde, elas medem cerca de 10 m de comprimento por 3 m de diâmetro, e vão ficar espostas até o dia 25 de maio. Esse tipo de exposição aborda a degradação do ambiente em um dos principais pontos de poluição da cidade, o rio Tietê.

Temos que pensar nas futuras gerações, por isso devemos economizar água e não poluir o meio ambiente, para que todos possam ter o direito desse bem precioso, a água.

Débora Fiuza

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: