Dia mundial da água

by

O já citado “22 de Março”. Inúmeros “22 de Março” foram enterrados e os convencionais clichês parecem ser imortais; ‘Feche a torneira enquanto escova os dentes ou ensaboa a louça”, “Não demore no banho”, “Evite o desperdício de água,” entre vários. As boas ações e o investimento quanto ao uso correto e controlável da água são claros por parte de organizações não-governamentais, instituições de ensino, empresas privadas, projetos voluntários e inclusive da própria mídia. Explicita portanto a tentativa de um processo de conscientização e a esperança de maior perspectiva de vida no planeta Terra, contrariando a convicção de cientistas e profissionais entendidos do assunto de que futuras gerações morrerão pela escassez do que compõe 70% do corpo humano.
A medida em que passam os anos a tendência do quadro é tornar-se irreversível a cada dia, apesar de exaustivas campanhas.
Se dicas, sugestões e informações são e estão disponíveis, a reversão seria óbvia e visível. Porém, não tão óbvia assim para os capitalistas que mantêm a “eco-consciência” em segundo plano e menos óbvio ainda para a mídia, maior manipuladora mundial de sociedades, que ora “prega” o bom senso quando incentiva a preservação da água, ora, quando a convém, faz o marketing de determinados produtos e induz a população a consumi-los, mascarando abusos contra a natureza, desperdícios estrondosos e absurdos ocultos por trás de câmeras aliadas a contratos publicitários que rendem milhões. A sociedade, inconscientemente, condiciona-se ao falso moralismo por consentimento de uma mídia hipócrita e controladora – de princípios éticos e morais completamente distorcidos – que sempre dominará a massa, e esta por conseqüência perecerá!

Daniela Poiano – Sala 508

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: