Direito à vida

by

Aborto, um assunto um tanto quanto complexo e até mesmo relativo.

É claro que nos deparamos com casos em que a melhor saida, infelizmente, é o aborto. Por exemplo, casos como urgências de saúde da mãe ou do bebê e estupros, mas sabemos também que existem muitas mulheres por um simples capricho tiram o direito de vida de um ser vivo, que com ao menos 1 cm de comprimento já respira.

Mas o que não podemos permitir é que clínicas clandestinas tomem conta dessas situações, por mais que seja difícil uma situação dessa e pelos n motivos, os quais não somos ninguém para julgar, que o ato tem que ser feito com o máximo de cuidado possível.

Por Aline Barberá

Tags: ,

6 Respostas to “Direito à vida”

  1. deborafiuza Says:

    Uma foto chocante, que trata de um assunto polêmico. Concordo com o aborto, mas somente em casos de abuso sexual, onde a mulher não teve a opção de escolha.Em outros casos, é difícil aceitar que alguém tire a vida de um ser tão inocente, principalmente a mãe que é a geradora.

  2. debora soares Says:

    Niguem tem direito de tirar a vida do outro!
    A vida é um dom tão precioso que só o nosso criador pode dar e tirar!
    Sou contra ao aborto (nas pessoas que não sofrem abusos), pois existe tantos metódos contraceptivos então por que matar ao invés de previnir?
    Muitas pessoas são insensivéis não querem nem saber se é uma vida ou não!!
    Este é meu comentário pense antes de fazer um aborto!
    Pense nesta viva que esta se formando ai dentro e em DEUS!!!!

  3. Daiane Araujo Says:

    Deus nos deu a vida e o que é tirado do dono sem sua permiçao é crime…
    se nao somos capasis de gerar dentro de nos um ser…nao somos maduro o suficiente para termos relaçoes sexuais…
    ja que enciste em ser o aduto pelomenos se previna,,,,
    pra nao ser um destruidor de vida…
    ok….
    desejo um fim triste pra todos q matam uma criança…
    com carinho…
    eu

  4. Luana Resende Says:

    Queria deixar aqui pra vcs um pedacinho da minha vida.Sempre vivi apenas com minha mae e meu padrasto.nao conhecia meu pai,as 10 anos de idade descobri sem querer que minha mae tinha desaparecido da vida do meu pai pq ele queria me abortar,a condicao que ele dava pra minha mae continuar com ele sendo um casal de namorados feliz era se ela tirasse aquela crianca do seu ventre ,que era EU.Como vcs devem estar imaginando a minha mae se recusou a fazer isso.terminou o namoro e me criou ate hj sozinha.Confesso que quando eu soube dessa historia fiquei chocada,nao sabia o que pensar,mas hj eu olho pra minha mae,e vejo o quanto ela foi valente e corajosa,e eu tenho tanto orgulho dela,por ela ter lutado por mim quando todo mundo desamparou ela,hj eu digo com muito carinho eu te amo minha maezinha,e ela me diz que apesar de eu ter sido uma crianca rebelde na adolescencia ,ela nunca se arrependeu de ter lutado pela minha vida,e quando ela nao tinha o que me dar pra comer ,ela pedia que Deus enviasse alguem pra ajuda-la,e um certo dia ela foi a umas igreja evangelica e Deus falou com ela dizendo:NAO SE PREOCUPE PQ O PAO EM SUA MESA EU NUNCA DEIXAREI FALTAR,e eu e a minha familia somos testemunhas de Deus que nao houve um dia se quer que nos passassemos fome ,a nao ser quando qeriamos fazer regime,pq de tanto comer ja estavamos gordinhas,rsrsrsrsrsr

  5. vanessa Says:

    Não acho justo tirar a vida de um ser inocente e que não é capaz de se defender pois deus é amor ele deu a vida só ele pode tirar.

  6. lucilene Says:

    tudo nesse mundo tem direito a vida
    Como pode um ser tão inocente ser tirado assim como se fosse uma coisa
    um filho e tudo de mais lindo q uma mulher pode ter
    nunca tire a vida de ninguem pois esse alguem precisa de vc
    precis q vc cuide q vc ame precisa q vc viva com ele(a)
    uma criança e a semelhança de deus a inocencia o amor e o carinho…

Deixe um comentário

