Vale a pena se preocupar

by

Participe!

A cada copo de água que se consome, cerca de outros dois copos são gastos para lavá-lo. Por isso, economizar água em casa faz muita diferença. Uma pessoa chega a consumir cerca de 300 litros por dia. A água doce representa apenas 2,5% do total da água existente no planeta, mas só 0,008% é potável (própria para o consumo).

Hoje, não é aceitável que se use a água de maneira inconseqüente. Apesar de todas essas informações que se dispõem, as pessoas insistem em desperdiçar.

Diante disso, o dia internacional da água, foi instituído pela ONU (organização das nações unidas), em 22 de março de 1992. Desde então, todo ano a data é dedicada a discussões a respeito do tema.

Muitas pessoas parecem não se importar com esse recurso. Mas, cerca de 1,7 bilhões de pessoas sofrem no mundo com a falta de água. E isso, não está tão distante da nossa realidade. O Brasil é um dos países com maior reserva de água doce do planeta. Deveria ser uma boa noticia se não fosse também, um dos que mais desperdiça.

A populaçao precisa ser orientada pelas autoridades que são responsáveis pelo tratamento e distribuição. Quem já tem consciência do tamanho do problema pode começar se preocupando com as próprias atitudes.

Muitos podem pensar que se vai faltar água potável a população será num futuro distante e não estarão mais vivos . Porém, se pensar assim for o correto, não devemos mais nos preocupar com o amanhã, com os filhos, com a família, com a sociedade, com a vida. Abramos mão de tudo.

Por Marcelo Georgeto

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: