Uso sustentável da água é tema da campanha

by

Participe!

No dia 18 de março a cidade de Foz do Iguaçu, a 640km de Curitiba, foi palco do lançamento da campanha “SOS H2O – Cada gota conta” que irá propor, entre outras medidas de preservação da água potável, a proteção aos recursos hídricos, o uso sustentável da água, a ampliação do sistema de saneamento, entre diversas outras medidas. Estavam presentes na abertura artistas, políticos e especialistas. A ministra do Meio Ambiente Marina Silva, o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel – Jerson Kelman, e o presidente da Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia marcaram presença no evento que contou ainda com um show de Maria Bethânia e uma apresentação do ballet do Teatro Guaíra.

Durante todo o dia, os participantes conheceram problemas e possíveis soluções envolvendo a questão da água no planeta, além disso foram apresentados a eles projetos relacionados ao tema, como a implantação do primeiro curso sobre a utilização e gestão das microbacias.

A programação do evento contou também com a assinatura da “Carta de Princípios Cooperativos pela Água” um documento criado pela ONU que visa o comprometimento de pessoas e instituições para a implementação de projetos para a proteção e uso sustentável dos recursos hídricos.

Entre as medidas previstas nessa carta estão a adoção de medidas preventivas visando à redução do risco de ocorrência de acidentes que possam causar contaminação dos recursos hídricos, redução das perdas nos sistemas de adução e armazenamento, aumento da eficiência das plantas industriais e melhor uso da tecnologia disponível para irrigação, e o apoio e incentivo a outras ações que tenham por objetivo a educação e informação sobre o uso racional da água.

Por Thiago Benevides

Anúncios

Tags: , ,

2 Respostas to “Uso sustentável da água é tema da campanha”

  1. giselesantos Says:

    Thiago, alguns trechos do seu texto eu tinha lido em alguns sites. Senti falta de você relacionar com o tema Dia Mundial da Água…

  2. thiagobenevides Says:

    Eu sei, eu cozinhei os textos mesmo. peguei um pedaço de um site, um parágrafo de outro, e reescrevi, só tive o trabalho da pesquisa no google

    a redação não é inteiramente minha, sendo que em alguns trechos eu praticamente mudei a ordem das palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: