Um novo olhar

by

Participe!

O uso racional da água sempre foi tema de debates, discussões e palestras durante muito tempo. A importância de conscientizar a população sempre foi uma meta difícil de ser cumprida.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992, objetivando concentrar o maior número de discussões e esclarecimentos possíveis sobre o assunto.

Desde então, todo ano ocorrem diversos eventos para ratificar a necessidade do uso consciente da água, não apenas pela população em geral, mas também por grandes empresas, que têm papel fundamental neste trabalho.

O fato é que, a cada ano o tema é colocado em evidência, os mesmos questionamentos são feitos, e no entanto nada é modificado.

É preciso que entidades competentes como o Ministério do Meio Ambiente, a Secretaria do Meio Ambiente, e até mesmo o Ministério da Saúde criem novas campanhas, que contenham uma abordagem diferenciada de tudo o que já foi lançado para o público até hoje.

Para que isso ocorra, é fundamental que a mídia também colabore, com enfoques originais sobre este tema tão recorrente.

Conscientizar sim, mas de maneira inovadora, sem sobrecarregar a população de informações desencontradas, vazias e o pior, que não transmitem a mensagem que se quer passar.

Por Vanessa Zanelato

Para saber mais acesse:

Datas comemorativas 

Uniágua

Faça Sua Parte

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “Um novo olhar”

  1. giselesantos Says:

    Concordo plenamente VAnessa. Não existe uma divulgação de conscientização durante o ano todo, feita pelos órgãos responsáveis e também pela grande mídia – que atinge a massa. Eu percebi esse tipo de falta de informação com a campanah de doação de sangue, que não foi nada fácil realizar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: