Pedimos socorro!

by

Participe!

O ciclo da vida se constitui em nascer, crescer, reproduzir e morrer, provavelmente daqui a alguns anos esse ciclo será quebrado. O planeta Terra pede socorro, e você vai nos ajudar ou vai ficar parado?

Dia 22 de março foi instituído como o dia mundial da água, vários países aderiram essa data como a oficial para que todos nós possamos voltar nossos olhos ao mesmo tempo para esse assunto. Qual será o futuro da vida na Terra já que um dos ingredientes básicos de sobrevivência está se esgotando? O primeiro passo é a conscientização, primeiramente falando sobre nações, ainda existem países que, simplesmente, fecham os olhos para a realidade, conscientizando esses países o trabalho fica mais fácíl, cada um se comprometerá a manter suas águas saudáveis, inclusive com o saneamento básico para sua população. Isto também ajuda em qualidade de vida para as mesmas.

Milhões de pessoas do mundo todo percorrem quilômetros para encontrar água, cada vez mais escassa, se perdendo no meio do barro ou da sujeira. Podemos ajudar se unindo e chamando a atenção da população e das autoridades para o problema, situações básicas do dia-a-dia podem ser oportunidades para economizar.São as mais perdidas por nós, não tomar banhos longos ou não deixar a torneira ligada enquanto escovar os dentes, chega a ser irresponsável o tipo de conduta que vá de encontro a estas. Quantas pessoas têm oque beber? Quantos morrem por dia por doenças ligadas à falta de água? Milhares, por isso a cada segundo da vida pense que hoje você está numa situação favorável, e amanhã? Não temos soluções milagrosas, precisamos ajudar agora a nós mesmos, queremos muito um mundo melhor, qualidade de vida melhor e para isso alguns sacrifícios devem ser feitos.No Brasil, um país emergente, a situação fica delicada, falta informação à população, doenças tropicais e governo frágil ajudam a viver ainda mais perigosamente no nosso meio ambiente, por isso a água deve ser lembrada num dia só dela.Venha agora participar desta conscientização, já é uma esperança.

Por Sâmera S. da Rocha

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “Pedimos socorro!”

  1. giselesantos Says:

    Infelizmente a conscientização não é feita por iniciativa de governos, mídia em massa, então vemos tudo sendo destruído aos poucos… Somente poucos sabem a importância e muito poucos, desses poucos, realmente preservam. Tem gente que fala , fala, mas não faz nada. Do tipo, faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: