O bem mais precioso

by

Participe!

Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1993 e tem como tema em 2008 a escassez. O Brasil possui 12% das reservas de água potável do planeta, ainda assim não estamos livres de problemas relacionados à escassez, a má distribuição de toda essa água é o maior problema. A Amazônia possui 74% da água potável contida no território brasileiro sendo que apenas cerca de 5% da população do país vive nesta região e já uma região mais populosa como o Nordeste possui apenas 3% do total de água.

Para amenizar este tipo de problema o governo brasileiro tem alguns projetos, como a sobreposição do Rio São Fancisco que visa beneficiar a região Nordeste, além de inúmeras campanhas que incentivam a conscientização da população para evitar o desperdício doméstico. Há países em que os problemas com escassez são bem piores principalmente no continente africano. Existe atualmente um esforço em todos os países para a conservação dos recursos naturais, como a água, mas o desperdício ainda é muito grande, muitas pessoas ainda vêem a água como um recurso natural ilimitado e não se preocupam com a possibilidade cada vez mais próxima da escassez de água, Há estimativas que indicam que, em 2050, 47% da população mundial não terá acesso à quantia mínima de água para o consumo diário. Evitar essa situação está na mão de todos nós, precisamos fazer a nossa parte para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor de se viver.

Por Eliane Santos

Anúncios

Tags: , ,

2 Respostas to “O bem mais precioso”

  1. giselesantos Says:

    nossa! essa sobreposição do Rio São Francisco vai dar muito pano pra manga! Talvez mais uma dessas obras de desvio de dinheiro que ficam paradas pro resto da vida, acabando com vidas…

  2. liliansouza Says:

    A água não pode ser denominada como um bem precioso. Ela é a vida, não podemos bricar com a vida. Da mesma forma que depois que morremos não tem mais jeito de voltar, com a água ocorre a mesma coisa.
    Mas quando nós resolvemos acabar com a nossa vida é uma situação individual a ser enfrentada, mas quando destruímos a água, vai também com ela a vida de cada ser humano na Terra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: