Pauta autoral – Meio Ambiente

by

Reciclagem Consciente de Lixo

http://www2.opopular.com.br/ultimas/noticia.php?cod=342145

Gazeta de Piracicaba

Folha
Estado

Gazeta de Ribeirão

Yahoo! Notícias

http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matLer.asp?newsId=29364

Bruna Prado e Gustavo Dittrichi

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “Pauta autoral – Meio Ambiente”

  1. tatianeramos Says:

    Exposição: Consumo consciente de embalagens – Ministério do Meio Ambiente

    Marcando o lançamento da campanha Consumo Consciente de Embalagem, do Ministério do Meio Ambiente, na última segunda-feira, dia 10, foi inaugurada a exposição Boas Práticas e Inovações em Embalagens, no Pátio Brasil Shopping, em Brasília.

    O projeto foi criado para que o consumidor reflita sobre o destino das embalagens dos produtos que consome no dia-a-dia, sejam caixinhas, papéis ou plásticos.A exposição vai até o próximo sábado (15), data da comemoração do Dia do Consumidor.

    Faz parte da exposição à apresentação de materiais reciclados e novas tecnologias, com a intenção de influenciar o consumidor a prestigiar as empresas preocupadas com o meio ambiente e a exigir do mercado que novas alternativas e soluções sejam empregadas em larga escala. Haverá também distribuição de materiais informativos sobre o tema e apresentações de iniciativas que privilegiam o uso racional de embalagens, além do lançamento de um site sobre seu consumo consciente.“A idéia é levar o consumidor a avaliar a quantidade de embalagens que ele leva ao comprar um produto” e, assim, a decidir se, de fato, precisa de todas elas”, diz a técnica em consumo sustentável do Departamento de Economia e Meio Ambiente do MMA, Fernanda Daltro. Ela ressalta que é preciso avaliar a embalagem tendo em mente alguns critérios: se é reciclável, se pode ser reutilizada, se é feita de material reciclado e qual o consumo de energia e matéria-prima empregados para fabricá-la, por exemplo. “Para reduzir a quantidade de lixo gerado, é importante que o consumidor dê preferência a produtos com refil, com embalagens retornáveis; que use sacolas retornáveis, por exemplo; e que recuse as de plástico, quando desnecessárias”, diz Fernanda. “É preciso entender que o volume de resíduos que geramos aumenta mais rapidamente que a taxa de resíduos reciclados”, reitera.No MMA, a campanha Consumo Consciente de Embalagem envolve, além do Dema, o Departamento de Ambiente Urbano e o Departamento de Qualidade Ambiental na Indústria, além de contar com parceiros do governo, da sociedade civil e do setor privado.

    Entre as empresas a participarem da exposição Boas Práticas e Inovações em Embalagens estão a Biocycle; a Biomater; a Coca-cola; a Nobelpack; a Novel; a Abividro; a Wal-Mart; a Surya; o Pão de Açúcar; e o Sistema Transvoll.

    Fonte: http://www.mma.gov.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: