Dia mundial da água

by

Participe!

DIA 22 DE MARÇO

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O dia mundial da água foi criado no dia 22 de março de 1992 pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

A água é fonte da vida. Não importa quem somos, para onde vamos, o que fazemos, o fato é que dependemos dela para viver. O que também nos preocupa com a falta de água nos próximos anos é o aquecimento global. No entanto, as pessoas continuam desperdiçando água, poluindo os rios e esquecendo o quanto ela é importante em nossas vidas.

As pessoas utilizam da água sem se preocupar com o futuro, desperdício e uso desnecessário fazem parte da rotina de muitas pessoas, porém, ao perguntarmos sobre o futuro da água potável para qualquer cidadão ele responde que se preocupa, mas na realidade não faz nada para a melhoria da atual situação de hipótese da falta de água, dizem que acreditam que este momento esteja longe e que até lá começaram a mudar os seus atos.

É necessário que haja um processo de conscientização diária sem exceção referente ao futuro não-promissor da água potável, pois apenas criticar ações errôneas não é o bastante, o que toda a população precisa é de muita orientação e limites para que possamos usufruir por um longo tempo desta dádiva divina chamada água.

19/03/2008

Por Alhandra Tomaz e Camila Calado

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “Dia mundial da água”

  1. giselesantos Says:

    A população mundial precisa ser trabalhada com campanhas de conscientização durante o ano inteiro. Infelizmente caí sempre na mesmice, a data chega, muito se fala, e nada se faz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: