A água pode não estar presente todo dia!

by

Participe!

A água é um tesouro puro em sua essência. Muitas pessoas defendem a teoria de que a água veio para a Terra depois do esfriamento e um período de intenso bombardeio de cometas, outros acreditam que a terra passou por várias etapas de resfriamento e aquecimento, em um período de resfriamento da Terra houve uma condensação do vapor que se materializou em forma de chuva, com isso a água foi depositada nas partes mais baixas, surgindo assim os primeiros oceanos (oceanos primitivos). A essa altura do campeonato a maioria das pessoas é unânime em apenas uma coisa: a água se transformou em um tesouro muito valioso e a expectativa de que ela pode faltar apavora o mundo, tanto que ambientalistas e a comunidade de Pirapora do Bom Jesus no dia 22 de março de 2008, se reunirão com o objetivo de escrever coletivamente um manifesto, a CARTA DE PIRAPORA. O objetivo da Carta é exigir a imediata despoluição do Rio Tietê para que haja maiores possibilidades de driblar o aquecimento global.

De acordo com a SABESP, esse processo de despoluição já está em andamento, porém é um processo demorado tendo em vista que o rio vem recebendo há décadas, a carga de esgotos urbanos de 34 Municípios da região, a área mais populosa do Brasil, nesta bacia que possui uma extensão de cerca de 100km.

Alguns sites e blogs da internet alegam que esse processo de despoluição no Rio Tietê está moroso ou caminhando a passos muito lentos e citam que na Inglaterra, o rio Tâmisa já conseguiu sua despoluição. Porém para esse feito levou-se quase 150 anos de investimento inglês.

Assim podemos dizer que não somente por esse fato, mas por muitos outros que vemos diariamente em nosso cotidiano, o dia 22 não será uma festa e sim um alerta para uma conscientização universal sobre como nós conduziremos as nossas vidas nos próximos anos.

Por Luciana Matiazzo

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “A água pode não estar presente todo dia!”

  1. giselesantos Says:

    Lu, tá bem bacana, concordei. Mas acho que podia ter explicado no último parágrafo o que é ‘comemorado’ em 22 de março (Dia Mundial da Água).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: