A água e seu devido valor

by

Participe!

Todos nós sabemos que vivemos em um planeta onde a divisão de água nunca foi justa. Enquanto uns recebem demais, outros recebem menos. Foi então que 22 de março foi decretado pelo Congresso Nacional Brasileiro, O Dia da Água, com o intuito de promover atividades de conscientização pública, relacionadas à conservação dos recursos hídricos. A cada dia, ouvimos dizer que em um futuro próximo, teremos uma guerra em busca de água potável. Lembrando que, em diversos lugares, milhares de pessoas já sofrem com essa escassez. O Brasil é um país privilegiado, pois, além ter o maior rio do mundo, o Amazonas, e o maior reservatório de água subterrânea no planeta, o Sistema Aqüífero Guarani, 11,6% da água doce é encontrada aqui. No entanto, essa água continua sendo mal distribuída, chegando à média de uso por habitante de 1.700 litros, quando o recomendado são 2.000. É claro que esses valores não chegam nem perto da situação em que se encontram países como o Egito, África do Sul, Síria entre outros. Muita gente ainda acredita que a água é um recurso ilimitado, e assim há o seu grande desperdício. O país está tomando medidas para impedir a falta deste bem precioso e insubstituível, entre elas a criação da Agência Nacional de Águas, com a transposição do rio São Francisco, tratamento do esgoto, reuso de água etc.

A água é um bem de domínio público e de vital importância para a existência da vida na Terra. Use a água racionalmente. Nossa fonte não pode secar.

JAQUELINE LASKO

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “A água e seu devido valor”

  1. giselesantos Says:

    Tomara que do Rio São Francisco não seja mais uma das milhares de obras com desvio de verba, que ficam anos e anos paradas no tempo. E não acredito em guerra por água potável,pois é perecível…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: