Webjornalismo é para ontem

by

Objetivo, preciso, coeso e ágil…Talvez, principalmente ágil. Essas são as máximas do Webjornalismo, que já se consolidou como o veículo dos furos, do inédito.

Jornal impresso? Esse é para o dia seguinte, para aprofundamento, para minúcias.

Com a tamanha polivalência que se tem exigido dos Webjornalistas, as notícias nos chegam em tempo real, atualizadas a cada minuto.

Por trás de tantas informações, poderiam estar repórteres, editores, diagramadores, técnicos em informática, designes…Porém, todos esses profissionais estão embutidos em um único jornalista – uma espécie de “Bom-Bril”,eu diria.

O conflito entre ser bom em determinado assunto ou razoável em vários, é uma constante na vida desse profissional. Dominar softwares, idiomas, programações, tecnologias e ainda (e principalmente) garantir o direito dos internautas em receberem informações fidedignas, não é algo que “se tire de letra”.

Para suprir as necessidades do Webjornalismo, se necessita de um trabalho árduo e dedicado. O caminho do aprimoramento constante de novas técnicas de publicações jornalísticas é elementar. Consiste em um trabalho totalmente atemporal e de profundo interesse social. Por isso, informação é sempre “para ontem”.

Aline Fontes

Exercício 27/02/08

Baseado no texto

Você sabe o que é jornalismo on-line?

Por Bia Mansur

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: