Comunicação flash

by

Para poder transmitir uma informação é preciso está atento a tudo, ou seja, bem informado, não só o profissional de comunicação online, como qualquer outro profissional na área do comunicação. O que ocorre com o jornalismo online na filtragem de informações é que fica mas complicado mexer na matéria e não alterar a informação.

É certo que, mesmo com a tecnologia abrangente, inclusive na era digital, o bom jornalista de verdade continua um bom profissional ele deve apenas agir trabalhando mais rápido com ajuda da tecnologia. É ideal realmente trabalhar em cima das possibilidades e conforme vai passando o tempo, a tecnologia evolui e o profissional tem que saber se adaptar.

O jornalista que vive fechado no seu mundo, com certeza não fará muito pois necessita de um leque de informações para se adequar ao processo de avanço tecnológico, pois um profissional que não tem especialização e conhecimento não é valorizado. A cada dia o mercado está mais exigente as pessoas estão querendo saber das coisas de uma forma mais precisa, rápida e segura. Enfim, é preciso ler muito, estudar , fazer pesquisas, conhecer lugares, fazer vários cursos de especialização, falar várias línguas para poder entrar na era da comunicação online.

Por Juliana Paula

27/02/2008

Comentário do texto “Você sabe o que é jornalismo online?” de Bia Mansur, publicado no Jornalistas da Web.

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “Comunicação flash”

  1. raquelline Says:

    Linda!

    Eu entendi a sua idéia… e meu, é isso mesmo, ler, estudar, pesquisar, prestar atenção ao que se diz, apurar… viver o jornalismo.

    Mas cuidado com a pontuação!

    Beijo da Rakky

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: