Comentário sobre jornalismo online

by
Participar de diversos fóruns de discussão, Editar áudio digital e fazer podcasts, fazer mapas e modelos 3D com Google Maps, Google Earth e Google SketchUp. É claro que todas estas características são importantes para o profissional que deseje trabalhar com mídia eletrônica, e de uma forma geral, para todos os profissionais de jornalismo, que poderão ter uma maior versatilidade em seu ambiente de trabalho e, em conseqüência disto, terão obviamente mais chances de trabalho no mercado, que já está tão competitivo. Mas será que estas habilidades estão mesmo a disponibilidade de todos?
Será que todo jornalista deve obrigatoriamente, nos dias de hoje, já que vivemos na era da informação, ter todas estas características tão desejadas? E por que alguns jornalistas não se adaptam tão facilmente às mídias digitais? No entanto, estas habilidades não surgem da noite para o dia. É necessário um contato frequente com as mídias eletrônicas e, principalmente, uma certa paixão pelas novas tecnologias, uma curiosidade pelo que é novo.
É muito importante nos dias de hoje que os profissionais de comunicação, e principalmente os de jornalismo, estejam “antenados” com todos os tipos de mídia. A internet por exemplo é onde todos os tipos de informação circulam, e inclusive como cita a jornalista Bia Mansur, há um excesso de informação, no qual fica cada vez mais difícil filtrar o joio do trigo.

Na era da informação em que vivemos torna-se imprecindível um contato mínimo com as novas mídias eletrônicas, mas este profissional tão procurado, especialista e profundo conhecedor de determinados assuntos, este torna-se raro, e talvez por isso seja tão valorizado.

Thiago Benevides (que não tem a mínima habilidade com o meio digital)

Exercício 27-2-2008

Comentário do texto “Você sabe o que é jornalismo online?” de Bia Mansur, publicado no Jornalistas da Web.

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “Comentário sobre jornalismo online”

  1. diegocamara Says:

    Concordo plenamente com as afirmações de meu colega. Há neste caso uma diferença entre conhecimento com ou sem propriedade.

    Hoje é inegável que a maioria das pessoas conhece a informática, Windows e o uso da internet, mas o gabarito só é formado com uma experiência muito maior neste meio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: