A nova era

by

Com a era digital e a facilidade ao acesso a tecnologia moderna, muitos profissionais na área de comunicação desenvolvem habilidades ao divulgar seus trabalhos na rede, porém, o jornalista tem que adquirir uma agilidade muito grande ao finalizar seu trabalho, afinal, as notícias online são atualizadas minuto a minuto com o mínimo de erros e do modo mais sucinto possível, resumindo grande quantidade de informação.

 

Isso pode acabar pressionando os profissionais e diminuindo a qualidade de seus textos. Conforme os dias passam, aumentam os tipos de trabalhos pedidos por clientes como, por exemplo, vídeos, fotos, infografias, animações entre outros, porém, o tempo continua apertado. Com isso, os jornalistas se esforçam para aprender essas técnicas e acabam não se especializando em nada. Muitas empresas esquecem seus próprios valores e acabam se entregando ao mercado, esquecendo de se adequar corretamente as atualidades, isso gera certa confusão na comunicação.

 

Por outro lado, não podemos reclamar, afinal é através do jornalismo online que conseguimos atualizar os fatos com precisão para o público. Apenas temos que entender que toda uma modernização tem que vir com uma reestruturação.

Por Aline Barberá Alves

Exercício 27/02

Comentário do texto “Você sabe o que é jornalismo online?” de Bia Mansur, publicado no Jornalistas da Web.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: