Pautas Meio Ambiente

by

Destino do Lixo em SP:

http://planetasustentavel.abril.uol.com.br/lixo/

http://www.comciencia.br/reportagens/cidades/cid10.htm

Ambiente Brasil

http://www.ecologicpack.com.br/

Sacolas Ecológicas:

http://funverde.wordpress.com/projeto-sacolas-ecologicas/

http://www.sacolapermanente.org.br/

Por Tatiane Ramos

Tags: , ,

Uma resposta to “Pautas Meio Ambiente”

  1. Vanessa Zanelato Says:

    A questão do destino do lixo em SP, é um tema bastante recorrente.
    A princípio, pode parecer um assunto com pouco destaque, mas se aprofundarmos nosso olhar, perceberemos que este tema é extremamente importante, pois a quantidade de lixo produzido diariamente em SP, é gigantesca e o que é mais assustador, é saber que poucas são as pessoas que se preocupam em saber para onde vai o lixo que saiu de suas casas.
    Um recurso que seria extremamente útil para reduzir este montante, é a reciclagem; uma medida simples, mas inutilizada e até mesmo desconhecida pela maioria da população.
    O baixo número de aterros sanitários também preocupa, quando contrastado com a quantidade de depósitos a céu aberto, que podem causar doenças gravíssimas e gerar epidemias.
    Outro tópico interessante que você evidenciou, foi a questão das sacolas ecológicas, que por serem produzidas por um plástico oxibiodegradável, se decompõem muito mais rápido do que o plástico convencional, e ao contrário do plástico biodegradável, que precisa de um ambiente biologicamente adequado para se decompor, o oxibiodegradável se degrada em qualquer ambiente, o que agiliza ainda mais o processo.
    Esse parece ser o futuro das sacolas plásticas; uma medida inteligente e eficaz.

Deixe um comentário